Longo Caminho de Volta



Ontem no intervalo do colégio, resolvi dar uma passadinha na Biblioteca e acabei pegando um livro. Nunca tinha ouvido nenhum comentário a seu respeito, mas me interessei em ler.
Não imaginei que fosse me encantar tanto com ele!

Um breve resumo...
Era domingo, dia 28 de fevereiro de 1988, Ricardo tinha apenas 18 anos e muitos planos pela frente. Acabara de terminar o segundo grau e se preparava para entrar na faculdade de informática. Fazia coisas comuns a todo jovem: namorava, jogava basquete, saia com os amigos. Aproveitava da forma mais saudável sua juventude. Ricardo foi atropelado por uma moto quando conversava com uma amiga na calçada. O motoqueiro estava bêbado e drogado. Foram nessas circunstâncias que o autor (Ricardo) se tornou deficiente físico e teve de reaprender a viver e a lidar com sua nova realidade...”.

É uma história linda, mostra o quanto nossa vida é importante, e também o quanto muitas vezes não damos valor a ela, o quanto perdemos tempo reclamando dela. E tantas outras pessoas queriam estar no nosso lugar. Deus nos fez perfeitos, e ainda assim, nos achamos no direito de murmurar. É uma história real de amor e lágrimas, e que a vale a pena ser lida. Você vai passar a enxergar os deficientes físicos de outra forma, com muito mais carinho e paciência.

É uma verdadeira
lição de vida.

Minha admiração pelos profissionais da área de saúde, cresceu ainda mais! Em especial pelos Fisioterapeutas, Terapeutas e Enfermeiros(as). Parabéns, vocês são incríveis!
_____________________________________________________________________

Livro: Longo Caminho de Volta
Autor: Ricardo Lucena Júnior
Editora: Lucena

"
O livro está na sua 22ª edição e já foi traduzido para o inglês, espanhol e francês. Com mais de 160 mil exemplares vendidos."

5 comentários:

Ana Cláudia Santos disse...

Poxa, esse livro parece ser muito bom mesmo, se não fosse da sua escola ia pedir pra vc me emprestar, rsrs..
Beijos

Patricia disse...

Poxa que legal esse livro...vou ver se tâm aki na biblioteca...bjs e obrigada pelo comentário no meu blog...o seu tb é show

Stephanie Pereira disse...

Chará!!! vou anotar o nome do livro que sugeristes e tentar ler. Parece uma boa história!

Lilian Cunha disse...

Olá Stephanie... Cheguei aqui por acaso... rs

Mas é bom mesmo refletirmos: Por que Deus nos permite sermos perfeitos fisicamente?? Se muitas das pessoas que carregam algum tipo de deficiência conseguem se superar e fazer coisas incríveis, não poderíamos nós estar fazendo muito mais pra Deus?

Bjinhoux e fik na fé!!!

Unknown disse...

Li esse livro muito nova, nem se quer posso me lembra quantos anos eu tinha. Tambem o peguei biblioteca da minha primeira escola, e por muitos anos nuca saiu da minha cabeça e por diversas vezes o procurei na internet! Mas por ser parecido com "Feliz Ano Velho" (Livro tão interessante, quanto) nunca o havia encontrado. Até que a procurar sobre o Lucena Junior, me deparo com algo que tanto procurei. Infelizmente mesmo agora sabendo o nome do livro não consegui encontrar em nenhuma biblioteca perto de casa! Queria tanto encontrar ele em PDF ou em WORD. Mas infelizmente não há essa possibilidade na internet. Se alguém me fizesse esse incrível favor, ficaria muito grata!

Postar um comentário