Eu Creio nos Planos de Deus

Todas as vezes em que se sentir sozinha, lembre-se de que você não está. Todas as vezes em que duvidar que Ele a ouviu, lembre-se de que Ele a ouviu antes mesmo que abrisse a boca.







O homem pode tentar
Com palavras me desanimar
Mas eu creio nos planos
Que o Senhor preparou para mim
É bem maior que os meus olhos possam ver
É bem maior que eu possa imaginar

Eu creio nos planos de Deus
Eu creio nas promessas que Ele tem pra mim
O mundo pode até duvidar
No tempo de Senhor
Tudo vai se cumprir

Circunstancias para eu parar
Serviram para aumentar minha Fé
O Senhor nunca me deixou
Sempre comigo me fortalecendo
Meus inimigos foram envergonhados
Deus sempre exalta aquele que e humilhado

Longo Caminho de Volta



Ontem no intervalo do colégio, resolvi dar uma passadinha na Biblioteca e acabei pegando um livro. Nunca tinha ouvido nenhum comentário a seu respeito, mas me interessei em ler.
Não imaginei que fosse me encantar tanto com ele!

Um breve resumo...
Era domingo, dia 28 de fevereiro de 1988, Ricardo tinha apenas 18 anos e muitos planos pela frente. Acabara de terminar o segundo grau e se preparava para entrar na faculdade de informática. Fazia coisas comuns a todo jovem: namorava, jogava basquete, saia com os amigos. Aproveitava da forma mais saudável sua juventude. Ricardo foi atropelado por uma moto quando conversava com uma amiga na calçada. O motoqueiro estava bêbado e drogado. Foram nessas circunstâncias que o autor (Ricardo) se tornou deficiente físico e teve de reaprender a viver e a lidar com sua nova realidade...”.

É uma história linda, mostra o quanto nossa vida é importante, e também o quanto muitas vezes não damos valor a ela, o quanto perdemos tempo reclamando dela. E tantas outras pessoas queriam estar no nosso lugar. Deus nos fez perfeitos, e ainda assim, nos achamos no direito de murmurar. É uma história real de amor e lágrimas, e que a vale a pena ser lida. Você vai passar a enxergar os deficientes físicos de outra forma, com muito mais carinho e paciência.

É uma verdadeira
lição de vida.

Minha admiração pelos profissionais da área de saúde, cresceu ainda mais! Em especial pelos Fisioterapeutas, Terapeutas e Enfermeiros(as). Parabéns, vocês são incríveis!
_____________________________________________________________________

Livro: Longo Caminho de Volta
Autor: Ricardo Lucena Júnior
Editora: Lucena

"
O livro está na sua 22ª edição e já foi traduzido para o inglês, espanhol e francês. Com mais de 160 mil exemplares vendidos."

Lembranças...

“... É lembrar das primeiras responsabilidades na igreja, e ver o empenho por cada uma delas, é lembrar da primeira bronca, lembrar da primeira vez que chorou por isso, lembrar das perseguições sofridas em cada empenho na obra de Deus, lembrar do dia em que foi batizado nas águas, lembrar da alegria e o que sentiu no seu encontro com Deus, lembrar da primeira evangelização, e da reunião em que foi batizado com o Espírito Santo, lembrar no momento em que foi levantado a obreiro, a alegria e responsabilidade que tinha, lembrar do momento em que pegou o primeiro demônio, ou que libertou a primeira pessoa, é lembrar da sua primeira santa ceia, e lembrar da santa ceia que serviu, lembrar das madrugadas acordadas fazendo a obra de Deus, e lembrar das madrugadas de orações e buscas, lembrar também das leituras da Bíblia na hora do almoço no trabalho ou no intervalo na escola, e daquele louvor que mexe com seu coração, lembrar das vigílias que você ia à igreja e do jejum que por aquela alma você fez, é lembrar dos momentos que você falava com alegria “Deus é comigo!”, e de quando na igreja começou a namorar, aquela que hoje é a esposa(o), e olhar para a primeira fogueira santa que participou, e lembrar dos momentos que foi a rua vender algo para cumprir seu voto, lembrar de quando limpava a igreja, e principalmente o banheiro da igreja, é lembrar daquele dia que chegou na igreja carregando um fardo e quando o pastor chamou na frente para orar por todos e você voltou aliviado, é lembrar da primeira vigília que foi no maracanã, e dos votos que ganhou para os candidatos da igreja.., é lembrar de tudo que te fez chegar aqui hoje."

Esse é um trecho de um texto que recebi de um amigo, e todas as vezes que leio, consigo perceber o carinho de Deus comigo. Eu vivi praticamente todos os momentos descritos acima, e de todo o meu coração digo que foram os momentos mais importantes da minha vida. Eu não os trocaria por nada nesse mundo.

Todas as vezes que bater o desânimo, o cansaço, lembre-se de tudo o que você passou para chegar até aqui. Deus ainda conta contigo, porque são lembranças de conquistas, ou melhor, de experiências com Deus que fazem as pessoas irem em frente e alcançarem suas metas e realizar os seus sonhos.

Não desista!